8 Dicas para uma boa organização pessoal

8 Dicas para uma boa organização pessoal
5 (100%) 1 vote[s]

8 Dicas para uma boa organização pessoal, ter uma rotina organizada pode fazer com que você tenha um dia muito mais produtivo, ou seja, é possível fazer muito mais coisas num dia, quando conseguimos separar as nossas tarefas e atividades. Com mais tempo livre, é possível fazer muito mais.

Uma pessoa organizada pode fazer aquilo que gosta ou precisa, por exemplo: assistir aquela série, estudar um novo idioma, ser uma pessoa organizada pode trazer diversos benefícios, tanto para sua vida pessoal, quanto profissional.

Por isso hoje trouxemos oito dicas para uma boa organização pessoal

1- Tenha uma agenda pessoal

Não importa se for uma agenda digital ou de papel o importante e fundamental, é ter uma agenda.

2- Crie o hábito de anotar

Anote todas as suas tarefas compromissos e até mesmo outras coisas que você deseja fazer.

3- Agendar tudo o que for importante

Assim você conseguirá se organizar melhor para todo o seus compromissos além disso com uma agenda você terá menos chance de esquecer e perder o foco.

4- Não ultrapasse seus limites

Não queira fazer mais do que o seu tempo permite o ideal é focar na qualidade e não na quantidade de coisas tarefas e compromissos não adianta se programar para fazer dez coisas se apenas três são possíveis de seu tempo disponível.

5- Faça uma coisa de cada vez

É melhor fazer uma única coisa, bem feita, do que duas, pela metade, respeite seu limite e não se pressione pois nem sempre conseguimos realizar tudo no tempo que gostaríamos.

6- Não procrastine

Pare de perder tempo com coisas desnecessárias, pare de adiar as tarefas que você precisa fazer. Não deixar tudo para a última hora, isso pode atrapalhar o seu desempenho foque no agora e comece o quanto antes. Quando perceber que está matando tempo lembre-se da boa sensação do dever cumprido.

7- Faça coisas que você gosta

A correria e o estresse diário cria um desgaste de energias, separe um tempinho para fazer algo que gosta, por mais trabalho que você tenha, tente separar alguns minutos do dia para relaxar, assistir um filme ou fazer qualquer outra coisa.

8- Analise seu dia

A organização pessoal também demanda um equilíbrio, ao final de cada dia revise sua lista para ter a certeza de que todas as suas tarefas, foram feitas e se você conseguiu realizar tudo o planejou. Confira sua performance, tenha certeza de que suas tarefas foram cumpridas, quando você perceber o quanto o dia foi produtivo, se sentirá estimulado para começar um novo dia.