Benefícios do Tomate

A importância do Tomate seus benefícios e valores nutricionais.

O consumo do tomate é bem recomendado por seu valor nutricional e indicado pelos nutricionistas por ser um alimento rico em licopeno, vitaminas do complexo A e complexo B e minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além do ácido fólico, cálcio e frutose. Vale ressaltar que quanto mais maduro, maior será a concentração desses nutrientes.

O tomate é composto principalmente de água, possui, aproximadamente, 14 calorias em 100 gramas.

Conheça o app da dieta de 21 dias assista o vídeo nesse link é sensacional!

Benefícios:

Alguns estudos já comprovaram sua influência positiva no tratamento de câncer, o nutriente em destaque pelo tratamento na prevenção do câncer fica por conta do licopeno, pigmento que dá cor ao tomate, é considerado eficiente na prevenção do tratamento e proteção da próstata e no fortalecimento do sistema imunológico.

Segundo informações de 1986 a 1998, a Universidade de Havard, nos Estados Unidos, analisou os hábitos de 50 mil homens. De acordo com os resultados da pesquisa, os homens que consumiam molho de tomate duas vezes por semana tiveram 23% menos incidência de câncer do que os outros. A pesquisa concluiu, ainda, que os benefícios podem ser maiores caso o tomate seja consumido cozido, acompanhando um pouco de azeite de oliva.

(Quer saber como mais de 1.500 Mulheres conseguiram perder até 10 KG em 21 dias? Clique aqui e veja como!!! )